terça-feira, 26 de abril de 2016

Marcelo Salles quer aproveitar a experiência do grupo

Novo técnico do Sampaio Correa quer aproveitar tempo de trabalho para implantar sua filosofia de jogo

O Sampaio Correia não perdeu tempo e anunciou a contratação de Marcelo Salles para o lugar de Antônio Carlos Roy. O novo treinador terá pouco temo para implantar sua filosofia de jogo e fala qual será o desafio de pegar um time recém eliminado de uma semifinal e qual trabalho psicológico terá que fazer.

-Primeiro vamos chegar e conversar com os jogadores para saber como eles estão. Mas, olhando de fora, e vendo os atletas que tem lá, são jogadores experientes, rodados, já acostumados a decidir. Eles sabem que em determinado momento se ganha ou se perde, e as vezes não é porque você perde que sua equipe é inferior, futebol proporciona esse tipo de coisa, as vezes perde e sua equipe joga bem e em determinado momentos da partida você perde e pode ocasionar de tomar um gol. Então, a gente já teve exemplo disso no futebol e sabe que pode acontecer.

Salles pretende ter uma conversa longa com seus novos comandados. Até porque, não acompanhou como foi o último jogo da equipe.

-Não vi o jogo, não sei como eles se comportaram, e meu objetivo é chegar lá, encontrar com eles, ter esse papo, saber como eles estão e não devam estar abalados psicologicamente pela qualidade dos atletas e pelas circunstancias que de repente levou a ter esse tipo de resultado negativo. Comentou.

Em meio a um início de returno, e o tempo que resta, Marcelo Salles acredita que o nível intelectual do time ajudará para a rápida absorção do que será implantado.

-Primeiro passo é colocar a nossa filosofia de trabalho na parte tática, explicar, treinar, repetir, cobrar, fazer com que as coisas sejam feitas da melhor maneira possível para que eles tenham esse entendimento da parte tática, e espero que as coisas aconteçam de uma forma rápida porque a gente sabe da capacidade técnica dos atletas, do nível intelectual de cada um, sabe que é possível que eles peguem rápido essa parte tática justamente por isso, porque são experientes, jogadores que tem uma capacidade muito boa então a gente espera que, justamente por ter no elenco esse tipo de atleta, e até porque tem no elenco atletas que já trabalharam comigo e conhecem meu estilo de trabalho. Eu espero que as coisas aconteçam de uma forma natural e de uma forma bem rápida. Informou.

Para esta fase final, as chances estreitaram devido a redução de vagas. Salles enfatiza que as dificuldades serão as mesmas do primeiro turno, mas que as chances modificaram por ter que enfrentar adversários diretos pela vaga na semifinal.

-As dificuldades do returno são praticamente as mesmas do turno. São jogos difíceis, jogos que você vai ter que ter a margem de erro minimizada. Uma vantagem que pode ter agora é você poder jogar dentro de seu próprio grupo onde você vai ter condições de tirar pontos das equipes que estão brigando com você, coisa que no primeiro turno, quando você joga contra uma equipe que é do outro grupo, as vezes você não consegue fazer isso, mas eu acho que a única vantagem que tem é que você pode tirar pontos dos adversários. Eu vejo que tem as dificuldades pelas qualidades das equipes, a gente sabe que o nível está alto, mas a gente espera que a nossa equipe desenvolva e que a cada vez mais possa realizar grandes jogos e superar essas adversidades e essas dificuldades que a gente sabe que tem dentro de uma competição apertada como é o carioca, elas podem ocorrer. Mas, a gente espera que as coisas aconteçam de uma forma mais rápida e que os jogadores consigam se adaptar a filosofia de trabalho e que eles consigam corresponder as expectativas nossas e da diretoria. Encerrou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário